terça-feira, 30 de setembro de 2008

Nerd e Orgulhoso

Os tempos mudaram. E foi muito mais rápido do que eu esperava. Há dez anos, um garoto franzino, de óculos e com uma incessante mania de carregar vários gibis juntos dos livros seria motivo de escárnio por ser um CDF ou - como também ficaram (digo, ficamos) conhecidos por aqui - um nerd.

Como disse acima, os tempos mudaram. Esses garotos e garotas cresceram, mudaram, se tornaram pessoas diferentes. A diferença entre o crescimento de um nerd e de uma pessoa "normal" é que os primeiros mantêm sua essência, seu algo-a-mais, enquanto os normais se afogam numa piscina de mainstream.

Nerds adolescentes e adultos são hoje muito requisitados, pessoas muitas vezes mais populares que aquelas que o zombavam no colégio. Sabemos aquelas deliciosas pérolas de cultura inútil, podemos discutir tanto sobre política quanto sobre quadrinhos ou futebol. Dominamos assuntos diversos e - vejam só! - sabemos ser muito engraçados quando necessário.

Isso é irônico? Para mim, irônico é o Maquiavel não ter sido um cara maquiavélico; ou o Papa que é contra as células-tronco ser um ex-membro da Juventude Nazista. Os nerds terem dominado o mundo não é uma ironia: é seleção natural.

Provamos que Darwin estava certo. Aprendemos e evoluimos, ao passo em que nos tornávamos melhores, mais fortes e mais inteligentes.

Somos Nerds, e com orgulho.

4 comentários:

Rainha de Paus disse...

yeah \o/

Ms Yellow
http://trintaepoucos.brogui.com/

Mia disse...

Eu AMO ser nerd! *-*

guilhermefsp disse...

HUAHUAHHUAHUAHUHAUHUAUHAHUAHU

Viva La Relativity!!!

Louís Wisoczyński disse...

com muito orgulhoo o/
texpo super bom :D