quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O décimo oitavo

18 de setembro, e faltam apenas algumas horas para o dia do meu aniversário.

Uma vez me disseram que, quando vamos chegar aos 18, fazemos algum tipo de reflexão profunda, analisando e ponderando sobre todo o nosso ser. Besteira, eu digo.


esse cara tem mais de 18. Quer ser como ele?

As pessoas ficam colocando na nossa cabeça que o décimo oitavo aniversário é algo muito importante, que muda nossa vida e coisa e tal. Mas, qual a real diferença? Quase todos os muleques de 16 anos já dirigem. Muito mais de 90% dessa parcela já bebem e/ou se drogam. E isso porque eu nem vou entrar na questão sexual, se não fica feio e aqui é um blog de família.


relaxem, tenho certeza que é cerveja amanteigada!

Muitos vão argumentar dizendo que o que realmente muda com os 18 anos é a questão da responsabilidade. Nem começem, por favor! Com 16 anos, já somos cobrados à estudar para entrar na faculdade, muitos já fazem cursinho e quase todos já tem que encarar simulados e, é claro, o ENEM.

Quanto as Eleições, nem vale o meu esforço... Quem for esperto, já trocou seu voto por algum emprego. Responsabilidade eleitoral? Quatro anos é muito tempo sim, mas o menor de dois maus também é o mal.

A verdade é que fazer 18 anos é como fazer 17: só serve para dizer aos pais "pô, mas eu já tenho 1x anos!!" e nada mais.

Mas, mesmo assim, quero meu "feliz aniversário", ok?

3 comentários:

Nataly Penoff disse...

Feliz perda de inúmeras e preciosas células cerebrais irrecuperaveis meu querido caio!
E eu te pergunto: valeu a pena?

Mia disse...

hmmm..
feliz aniversário, acho...

Unknown disse...

caiao!

parab~e~ens rapaz (atrasado de novo mas esse é só pra constar aqui na net...)

maldito!
ve se da proxima vez nao me da bolo!