quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Salvem os Emos!


Hoje é dia 24 de setembro, e esse post faz parte do emoDAY, idealizado pelo Nadaver!

Salvem os emos! Há milhares de anos, os Homens aceleraram a extinção dos mamutes. Há alguns séculos, caçamos e devoramos todos os dôdôs existentes. Ainda hoje, centenas de espécies inocentes estão em risco de desaparecer. Uma delas é o Homo sapiens fleo, também conhecido popularmente por "chorador da galeria", "unhas-de-arco-íris" e - seu apelido mais utilizado - emo.

Porque devemos impedir sua extinção? Afinal, ao contrário das demais espécies, os emos não interferem no meio-ambiente e não são presas nem predadores naturais de ninguém, tendo em vista que se alimentam de suas próprias lágrimas e são potencialmente venenosos pelo alto índice de materiais químicos em seus cabelos, olhos e unhas.

Como minha pergunta não foi retórica, me respondo: simplesmente temos a obrigação de salvá-los. Fomos nós que os forçamos a sair de seu habitat natural. Fomos nós que impedimos sua reprodução, expondo-os ao sol e à outras especies. E, novamente, fomos nós que os castigaram verbalmente por serem irritantes. Lembrem-se: "paus e pedras podem machucar, mas não quebram o espírito" tem um efeito contrário nos emos, já que ataques verbais podem deixá-los num nível mortal de depressão!

Interfirimos tanto que até mesmo criamos espaço para seres ainda piores, os indies, que roubaram o lugar de muitos emos que antes podiam viver felizer (digo, infelizes) para sempre.

Salvar os emos é útil para ambos: eles poderão continuar com suas pseudo-vidas tristonhas em paz e nós poderemos nos divertir observando suas indumentárias ridículas, além de ficar apreciando suas belíssimas fêmeas. Aliás, já foi provado que o cruzamento EmoxHumano é possível e viável, como na imagem à seguir:



Em evidência disso, digo e repito: salvem os emos! São criaturas tão inofensivas quanto irritantes. Se tentamos salvar seres bem mais inúteis (sério, para que servem os pandas?), porque não nos empenharmos para salvar essa "ovelha negra e de franja" da espécie humana? Fecho esse texto com o mesmo apelo que o abriu:

Salvem os emos!

(Caio Catarino é estudante de cursinho e pretende cursar Letras no ano que virá. Em seu tempo livre, pratica emologia, o estudo do Homo sapiens fleo e suas aplicações na sociedade)

3 comentários:

guilhermefsp disse...

É...me convenceu!
Salvem os Emos!!!



Só pra saber...quando é a temporada de caça a eles?
=P

*-*Feeh disse...

JAMAIS!!!

Mia disse...

hauahauhuhauhauahuahauhauahuahuahauhauahuah


Ai ai ai ai ai