quinta-feira, 10 de julho de 2008

Você já negou o Espírito Santo hoje?

Apesar do blog se chamar "Inferno Inferior", não sou nenhum tipo de satanista bebedor de sangue de bode e sacrificador de virgens (embora uma vez, lá em Uberaba, eu e uns amigos... Hã, essa é história pra outro post!). Longe disso: na verdade, considero a crença dessas "igrejas do capeta" algo bem idiota e até infantil.

Afinal, como alguém pode crer em um ser invísivel, mas que dizem controlar a sua vida? E pior, um ser que teria o poder para ser benevolente, mas é maligno - e se esconde atrás de uma máscara de bondades?

É, esse Javé é foda mesmo... O que? A descrição acima é mais condizente ao Tinhoso/Coisa-Ruim/Cramulhão/Lucifre? É, até pode ser, mas ela se aplica ao "Deus cristão padrão" da mesma forma. Para os cristãos, Deus não é visível, e controla as nossas ações (Onipotência+Onisciência+Onipresença cancelam o livre-arbítrio). Ao mesmo tempo, causa o mal para milhares de pessoas inocentes, usando como subterfúgio a promessa de que estes "herdarão o reino dos céus".

Sinceramente não sei como esses crentes conseguem dormir a noite, pensando em todas as pessoas que sofrem de forma horrível, e rezam por uma salvação que nunca vem. Acho que eles simplesmente escolhem não pensar nisso... Aceitam tudo como Plano Divino e continuam vivendo suas vidas paroquianas. Ateus como este que vos escreve, não tem esse problema: sabemos que as pessoas sofrem por motivos aleatórios, que não são ditados por algum tipo de inteligência superior.

Como um crente tem a ousadia de me chamar de amoral quando o próprio Deus Todo-Poderoso é assim? Se a Bíblia não mente e foi inspirada pelo Senhor, tudo lá é verdade: inclusive as chacinas, mortes desnecessárias, ursas que matam crianças, hemorróidas de ouro e egípcios que gozam como cavalos no cio! Quando a gente percebe essas coisas, desistimos de crer em Deus. E, mesmo que ele exista, eu pessoalmente irei cuspir em Sua cara por ser tão mesquinho e cruel.

Quer evitar uma ida ao Paraíso, caso Deus exista? Basta gritar "eu nego o Espírito Santo" e prontinho, és agora um feliz mantenedor de um lugarzinho lá no Inferno! Então, como é sempre bom não arriscar, vamos lá:

Eu nego o Espírito Santo!!

Um comentário:

Mia disse...

Yeah!
Eu nego também!

Outro dia eu falei pra minha mãe que ia pro inferno e ela: "Ah, Amanda! Credo!"...

Mas tem uma pseudo-explicação... ela não acredita no céu/inferno católico, e pra ela céu seria o lugar que mais gostamos, que melhor nos sentimos, e inferno o oposto...
Mas pra mim inferno é Sexo Drogas e Rock n' Roll, e todos meus ídolos vão pra lá!!
Yey!