quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Top 6 - Filmes que não canso de ver

Eu não sou um daqueles cinéfilos bitolados que dizem que os filmes iranianos são a melhor coisa já feita. Eu sou mais aquele tipo de pessoa que gosta de ver O Grande Dragão Branco na Sessão da Tarde! Apesar disso, tenho alguns filmes que - por uma razão ou outra - eu sempre assisto. Aqui vão eles:

Sexto Lugar: Todo Mundo Em Pânico 3 (Scary Movie 3)


Esse aqui não é um bom filme. Não é nem mesmo um filme razoável! Por que está na lista então? Oras, não faço idéia! Só sei que toda vez que esse filme passa, eu assisto. Já cheguei a assistí-lo duas vezes no mesmo dia, num intervalo de umas 3 horas de um filme pro outro. Mesmo sem eu saber a razão, merece o sexto lugar.

Quinto Lugar: Homem-Aranha 2 (Spider-Man 2)


Quando lançaram o primeiro Homem-Aranha, eu tinha certeza absoluta que a sequência seria uma merda. Afinal, isso quase sempre acontece. Bom, assim como aconteceu com a sequência de Batman Begins, Homem-Aranha 2 se mostrou tão bom quanto - talvez até mesmo melhor - o anterior! E o amigão da vizinhança entrou com louvor nessa lista.

Quarto Lugar: Moulin Rouge - Amor em Vermelho (Moulin Rouge)


Nunca gostei de musicais. Sempre os achei sem-sentido, enfadonhos e estranhos desde o conceito. Moulin Rouge é a grande exceção que prova a regra! Se esquecermos por um segundo que é um musical, poderemos apreciar comédia, aventura, romance e - claro! - drama. E tudo se encaixa maravilhosamente bem. Quarto lugar pra ele.

Terceiro Lugar: Cão de Briga (Danny The Dog)


Sem dúvida esse é o melhor filme do Jet Li. E, vejam só, é um filme que nem tem tantas cenas de luta assim! O roteiro de Cão de Briga é fantástico, bem como seus personagens muito bem construídos e cativantes. É impossível não sentir pena do pobre Danny sendo tratado como um simples cachorro por seu tio. Da mesma forma, não podemos deixar de sorrir ao vê-lo "ganhar" uma família. Por essas e outras, lhes dou o terceiro lugar.

Segundo Lugar: Caindo na Estrada (Road Trip)


Esse é mais um daqueles filmes que seguem a clássica fórmula: jovens estudantes universitários saem numa viagem, onde encontrarão vários obstáculos hilários e aprontam altas confusões que até Deus duvida!. Mesmo sendo um grande clichê, sempre vejo esse filme (e o fato dele passar uma vez por semana só ajuda nisso). Medalha de prata pra essa galerinha irada!

Primeiro Lugar: Sleepy Hollow - A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça (Sleepy Hollow)


Eu poderia ficar horas e horas descrevendo porque esse filme é ótimo e eu não me canso de vê-lo e revê-lo. Pra começar, ele mistura comédia e aventura com suspense, tudo naquele clima de thriller noir no início do século 20. Além disso, a trama é deliciosamente intricada, com cada personagem servindo realmente para acrescentar algo à história. E os efeitos especiais - para um filme de 1999 - ainda estão ótimos. Mas, para explicar melhor, vou resumir os méritos desse filme em dois nomes: Johnny Depp e Tim Burton! Absolutamente todos os trabalhos da dupla são obras-primas, e Sleepy Hollow é e sempre será a minha favorita. Merecidamente, primeiro lugar para a história do Cavaleiro Sem-Cabeça.

E mais um Top 6 se encerra. Lembrando que estes não são os melhores filmes que já vi, isso é apenas uma lista de filme que assisto o tempo todo. Isso posto, fico por aqui.

Nenhum comentário: