
O esquema do Godzilla revela um pequeno cérebro, pulmões enormes (para poder ficar debaixo d'água durante longos períodos) e músculos capazes de sustentas 20.000 toneladas. Ainda nota-se o reservatório de Urânio e a Glândula de Reação Nuclear, que lhe permite o seu famoso "Bafo Atômico".

Gamera possuí órgãos no formato de diversos sacos, que armazenam lava, óleos e urânio (como o seu rival acima). Também podemos ver um tipo de "balão" em suas pernas, que expelem ar quente e possibilitam o vôo à Gamera.

A forma larva de Mothra tem um estômago gigantesco, um alongado órgão produtor de seda e duas linhas de oríficios para respiração, em cada lado do corpo. Podemos também ver um sistema nervosa rudimentar, disposto em todo o corpo.

Os olhos de Anguirus podem detectar luz infravermelha. Possuí um par de "mini-cérebros" que controlam suas pernas (com músculos mais poderosos) e braços, além da visível carapaça.

Por fim, Guiron possuí um cérebro muito pequeno, protegido pela camada óssea que cria a "lâmina" em sua cabeça. Semelhante à Gamera, também tem os "balões" em suas pernas, que lhe permitem o vôo.
E isso termina nossa aula de hoje. Espero que tenham anotado, porque vou cobrar tudo na prova! Ilustrações diretamente do Pink Tentacle.
Um comentário:
É... meio fraquinho, eu diria... Dava pra ter nos contado mais detalhes...
Mas tudo bem,foi só a introdução à matéria, eu sei...
=/
Postar um comentário